Organizar uma viagem por conta própria na Rota das Emoções requer uma certa habilidade em planejamento de viagens e bastante tempo para pesquisar, fazer reservas de todos os hotéis, passeios e transfers, pensar na logística das trocas das cidades, pensar onde vai comer nos lugares, pensar nos tempos de deslocamentos, e muito mais detalhes que você nem imagina e vai descobrir na hora da viagem (além de saber que vai passar alguns perrengues, claro).

Bom, se você tem tempo sobrando, perfeito! Dá pra ficar 30 dias viajando tranquilamente e até descobrir novos lugares inexplorados com os erros de logística mal planejados do roteiro. Mas se tempo for um fator limitante para a sua viagem, o ideal mesmo é deixar esse roteiro personalizado pela Rota das Emoções com quem entende do assunto. Lembre-se: tempo é dinheiro.

E já que tempo é dinheiro, nesse caso eu até complemento dizendo que aproveitar a viagem sem dor de cabeça e perrengues é algo que não tem preço. Se tiver só você é tranquilo. Se tiver com amigos, pode até se tornar divertido no início, mas depois cansa. Mas se estiver com sua família, não vai ser nada legal um perrengue no meio do nada. Veja dicas de como viajar com crianças pela Rota das Emoções.

Caso você queira participar comigo de uma Expedição para a Rota das Emoções te garanto que será uma viagem dos sonhos. Todos os transfers, passeios e pousadas estão incluídas no pacote. É só reservar sua vaga e curtir a viagem tranquilamente.

Caso não queira, veja abaixo o passo a passo para organizar uma viagem por conta própria na Rota das Emoções.


Passo a passo para organizar a sua viagem

Veja algumas etapas que você precisará pesquisar e executar antes de montar sua viagem por conta própria para a Rota das Emoções:

  1. Pesquise a melhor época para fazer o roteiro (muito importante ler esse artigo antes de tudo)
  2. Escolha as datas da viagem (o principal)
  3. Defina onde será o início e o fim do roteiro
  4. Defina a quantidade de dias do seu roteiro e as principais atrações para visitar
  5. Procure e compre as passagens aéreas (pesquise nesse link)
  6. Reserve as hospedagens em todas as cidades base
  7. Reserve os transfers de cada um dos trechos
  8. Reserve os passeios antecipadamente
  9. Pesquise os restaurantes onde irá comer
  10. Caso queira fotos da viagem, procure um fotógrafo para acompanhar
  11. Antes da viagem confirme todas as reservas! (importantíssimo)
  12. Reze pra que tudo dê certo e divirta-se!
Peixes nas lagoas dos Lençóis Maranhenses

Mapa completo da Rota das Emoções

No Mapa da Rota das Emoções abaixo você verá o roteiro que o Google traçou quando eu fui inserindo os destinos, ou seja, são os trechos de estrada onde carros normais passam. Como nas minhas expedições usamos carros 4×4 credenciados, temos a autorização para trafegar por trechos offroad. Isso inclui áreas de praias, dunas e locais que são impossíveis de chegar com carros de passeio.

Inclusive se você planeja fazer a Rota das Emoções por conta própria (para isso alugue um carro) esse mapa pode te ajudar bastante nos trechos de asfalto que ligam as cidades. Atenção que nele não tem informações de balsas para atravessar rios, nem lanchas para chegar em destinos como Atins ou Delta do Parnaíba.

Pode até parecer fácil fazer esse roteiro todo de carro, mas existem algumas logísticas que complicam um pouco, por exemplo, um dos passeios mais incríveis é cruzar o Delta do Parnaíba e assistir a Revoada dos Guarás. Esse passeio tem início em Parnaíba e finaliza em Tutóia (ou vice-versa). E aí? O que vai fazer com seu carro? Esse é só um dos muitos complicadores que podem existir no meio do caminho.

O Mapa da Rota das Emoções abaixo é totalmente interativo. Clicando nos itens do mapa abrirá uma caixa com mais informações sobre os destinos, incluindo fotos, rotas e mapas em 360º. Inclusive também é possível ver os principais aeroportos e as distâncias dos mesmos até os destinos desejados (Ex: o Aeroporto de Jijoca fica a 10km da vila de Jericoacoara).

Bom, divirta-se com super Mapa da Rota das Emoções. Deu um trabalhão fazê-lo, mas tenho certeza que será útil para muita gente que está pensando em como fazer a Rota das Emoções por conta própria.

Fonte: Google.com/Maps

Roteiro privativo e personalizado pela Rota das Emoções

Em um roteiro personalizado todas essas dores de cabeça que você leu acima podem ser evitadas. Não fazendo a Rota das Emoções por conta própria, você e sua família poderá aproveitar todo o potencial do roteiro e viver experiências únicas por todos os destinos que passarem. Você também pode participar de uma Expedição na Rota das Emoções comigo, se preferir, com toda a mordomia do mundo.

Se você ficou interessado em desenhar um roteiro personalizado pela Rota das Emoções, entre em contato comigo através desse formulário. Será um prazer criar um roteiro personalizado para você viver alguns dos melhores dias da sua vida nesses paraísos brasileiros.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *