Esse é o Mapa da Rota das Emoções, mais exatamente do roteiro que eu faço nas minhas expedições. Lógico que não é um mapa definitivo e tenha certeza que estará em eterna atualização.

No Mapa da Rota das Emoções abaixo você verá o roteiro que o Google traçou quando eu fui inserindo os destinos, ou seja, são os trechos de estrada onde carros normais passam. Como nas minhas expedições usamos carros 4×4 credenciados, temos a autorização para trafegar por trechos offroad. Isso inclui áreas de praias, dunas e locais que são impossíveis de chegar com carros de passeio.

Inclusive se você planeja fazer a Rota das Emoções por conta própria (para isso alugue um carro) esse mapa pode te ajudar bastante nos trechos de asfalto que ligam as cidades. Nele não tem informações de balsas para atravessar rios, nem lanchas para chegar em destinos como Atins ou Delta do Parnaíba.

Pode até parecer fácil fazer esse roteiro todo de carro, mas existem algumas logísticas que complicam um pouco, por exemplo, um dos passeios mais incríveis é cruzar o Delta do Parnaíba e assistir a Revoada dos Guarás. Esse passeio tem início em Parnaíba e finaliza em Tutóia (ou vice-versa). E aí? O que vai fazer com seu carro? Esse é só um dos muitos complicadores que podem existir no meio do caminho.


Mapa da Rota das Emoções

O Mapa da Rota das Emoções abaixo é totalmente interativo. Clicando nos itens do mapa abrirá uma caixa com mais informações sobre os destinos, incluindo fotos, rotas e mapas em 360º. Inclusive também é possível ver os principais aeroportos e as distâncias dos mesmos até os destinos desejados (Ex: o Aeroporto de Jijoca fica a 10km da vila de Jericoacoara).

Bom, divirta-se com super Mapa da Rota das Emoções. Deu um trabalhão fazê-lo, mas tenho certeza que será útil para muita gente.

Fonte: Google.com/Maps

Clique abaixo para Download do Mapa da Rota das Emoções.

Mapa da Rota das Emoções
Mapa da Rota das Emoções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *