Guia de viagem para Ilha Grande – PI

Ilha Grande é a cidade charmosa, especialista em gastronomia com caranguejos e abre as portas para o Delta do Parnaíba, uma das principais atrações da Rota das Emoções. Sua beleza natural, lembra documentários e filmes com espelhos d’água, lagoas, animais silvestres, rios e praias paradisíacas sob um sol que brilha forte o ano inteiro.

O Delta do Parnaíba é um fenômeno da natureza não muito comum e tem formato parecido com uma mão aberta, que se ramifica formando um grandioso santuário ecológico. Ele é um arquipélago formado pelo Rio Parnaíba que envolve 73 ilhas fluviais.

Esta é uma área de preservação que compreende a Reserva Extrativista Marinha do Delta do Parnaíba – que, por sua vez, pertence ao território da APA do Delta do Parnaíba, e se estende aproximadamente de Paulino Neves no Maranhão a Barroquinha no Ceará.

O Porto dos Tatus (em Parnaíba) é o local de onde partem os barcos que levam você para mergulhar no Delta. E no caminho até ele está a Casa das Rendeiras, que fabricam artesanalmente peças de renda de bilro exportadas até para a Itália.


O que fazer em Ilha Grande

Ilha Grande tem belas praias no litoral e lugares incríveis para relaxar ou praticar esportes de vela. Na região da praia há pouca infraestrutura.

Com opções de passeios para todas as idades, Ilha Grande reúne atrações históricas e culturais, áreas de lazer ao ar livre e atrativos para relaxar, entreter e divertir. Abaixo estão alguns dos principais atrativos de o que fazer em Ilha Grande e arredores.

  1. Praias de Ilha Grande
  2. Praias de Luís Correia
  3. Parnaíba
  4. Pedra do Sal
  5. Porto dos Tatus
  6. Casa das Rendeiras
  7. Ida ao Delta do Parnaíba

Passeios em Ilha Grande e arredores

Abaixo você pode contratar serviços, transfers e passeios na região de Ilha Grande e arredores.

(BREVE)

Onde comer em Ilha Grande – Dicas de Restaurantes

Veja algumas das melhores opções de restaurantes onde comer em Ilha Grande.

  • Breve

Onde ficar em Ilha Grande – Melhores lugares

Abaixo estão algumas opções de hospedagens onde ficar em Ilha Grande (pousadas, hotéis, casas de aluguel e temporada). Há opções para todos os bolsos.

Navegue pelos mapas abaixo, arraste para verificar as hospedagens disponíveis, aplique zoom para aumentar ou diminuir, clique nas opções marcadas no mapa, insira as datas da sua viagem, clique em PESQUISAR, verifique a disponibilidade e preços, e faça sua reserva de forma rápida, prática e segura.

Booking.com

Como chegar em Ilha Grande

Há diferentes maneiras de chegar ao litoral do Piauí. De avião, o Aeroporto Internacional de Parnaíba (PHB) fica a apenas 10 quilômetros do Centro de Parnaíba, porém não é sempre que tem vôos com bons preços. Da capital até Parnaíba, por exemplo, são 339 quilômetros de viagem. De carro, saindo de Teresina, a viagem é feita pela BR-343.

A principal porta de entrada no Piauí é o aeroporto de Teresina, que distribui turistas por todos os polos turísticos do estado. Atualmente já é possível chegar direto através do Aeroporto de Parnaíba. Os valores costumam ser mais elevados, mas você ganha em tempo de estrada pois já estará a menos de 10km do Centro de Parnaíba. Até Ilha Grande é preciso pegar mais algum trecho de estrada.

Pesquise vôos para Ilha Grande

O aeroporto de Teresina recebe voos nacionais e internacionais, sendo a principal porta de entrada no Piauí. De lá é possível visitar diversos locais além de Ilha Grande, como o incrível Delta do Parnaíba e a famosa Barra Grande. Veja abaixo algumas opções de passagens aéreas baratas que encontramos. Você pode mudar a cidade de origem e ver a disponibilidade de passagens aéreas para Parnaíba saindo de outras capitais.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Pesquise também passagens aéreas para Teresina saindo do seu destino.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Seguro viagem nacional

Imprevistos podem acontecer numa viagem! Se você não tem um plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende nessa região, recomendo contratar um seguro viagem nacional. É mais barato do que você pensa – a partir de R$ 5 por dia – e assim você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados.

Faça uma cotação online sem compromisso para ver o quanto é barato viajar tranquilo, seja sozinho(a) ou com a sua família.

Use o cupom VIAGENS5 na hora da compra na Seguros Promo para garantir 5% de desconto. Se pagar com boleto bancário, acumula mais 5% de desconto, então são 10% off para você economizar.