O passeio de Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses proporciona um novo ângulo para quem busca uma nova experiência sensorial. Aprecie as belíssimas vistas aéreas das dunas e lagoas de Barreirinhas com este passeio de monomotor pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Acredite, essa será uma experiência inesquecível.

Que os Lençóis Maranhenses são incríveis, isso todos já sabem. Mas tem um jeito de vê-los ainda mais bonitos de um novo ângulo: fazendo um sobrevoo. Os passeios de monomotor saem a partir do Aeroporto de Barreirinhas, onde você tem a possibilidade de fazer voos de 30 min até 1h para ver essa maravilha do alto.

LEIA TAMBÉM

+ Guia de Barreirinhas: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Atins: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Santo Amaro: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Hospedagens onde ficar nos Lençóis Maranhenses
+ Melhores épocas para visitar os Lençóis Maranhenses
+ Participe de uma Expedição de 7 ou 8 dias nos Lençóis Maranhenses


Qual é o tempo do sobrevoo nos Lençóis Maranhenses?

Existem voos com durações diferentes, de 30/45 minutos e até 1 hora. Esse tempo do sobrevoo nos Lençóis Maranhenses conta o trajeto de pouso e decolagem. Passa muito rápido! Então ao entrar no avião, aproveite cada segundo para não perder nenhuma paisagem.

O sobrevoo nos Lençóis Maranhenses acontece em aeronaves pequenas, permitindo um voo mais tranquilo e contemplativo. Como são apenas 4 assentos, todos tem vistas amplas de grandes janelas para fotografar e filmar a vontade as maravilhosas lagoas e dunas do Parque Nacional.

Capacidade do monomotor – A aeronave tem capacidade máxima para três passageiros e o piloto. O sobrevoo nos Lençóis Maranhenses é realizado de forma privada e o peso total dos passageiros não pode ultrapassar 260 quilos.

Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses
Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses

Por onde passa o sobrevoo?

Você poderá escolher entre três rotas e valores diferentes para fazer o seu sobrevoo nos Lençóis Maranhenses. Veja abaixo as opções:

ROTA 01 – Excelente voo para apreciar os grandes Lençóis. Passamos nos circuitos das lagoas bonita e azul, e nos oásis da baixa grande. Aproximadamente 30 min de voo.

ROTA 02 – Excelente voo para apreciar quem deseja ver além dos Grandes Lençóis. Passamos nos pequenos Lençóis: Mandacaru, Caburé, Atins e finalizamos na lagoa Azul. Aproximadamente 30 min de voo.

ROTA 03 – A rota combo. Fazemos a rota 01 e 2 no mesmo voo. Passamos pelos pequenos Lençóis : Mandacaru, Caburé, Atins. Oásis da Baixa Grande, e circuitos das lagoas bonita e azul. Aproximadamente 45 min.

ROTA 04 – 3 dias em 1 hora. A rota do trekking. Nessa rota vamos passar nos pequenos lençóis: Mandacaru, Caburé, Atins. Oásis da baixa grande e Queimada dos Britos, Santo Amaro, e nos circuitos das lagoas Azul e Bonita. Aproximadamente 1 hora de voo.

Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses
Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses

Qual o melhor horário pra fazer o sobrevoo?

Agora vou te dar uma opinião pessoal. Cada pessoa busca fazer o sobrevoo para ver um momento diferente nos Lençóis Maranhenses. Indo logo no início da manhã ou no final do dia, com o sol mais na linha do horizonte, há mais áreas de sombra nas dunas. A luz da manhã é mais fria, enquanto a luz da tarde é mais quente.

Tem gente que fala muito bem do voo nos horários mais próximos ao meio-dia, pois com o sol bem no alto tem menos sombras e as lagoas ficam mais iluminadas, deixando o cenário ainda mais colorido e bonito pra fotos e vídeos.

SUPER DICA: Reservando um sobrevoo nos Lençóis Maranhenses bem cedinho ainda dá tempo de tomar café no seu hotel e sair para os passeios tradicionais de Barreirinhas que começam por volta das 9hs. Ou se preferir fazer a tarde, você pode verificar o horário de retorno do seu passeio e reservar o voo. Cuidado para não atrasar, pois perderá sua vaga, uma vez que já foi paga e reservada.

Roteiro do Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses

Comprando o passeio indicado abaixo, você será buscado na hora indicada no seu hotel e encaminhado até o aeroporto de Barreirinhas. Chegando lá, haverá uma breve explicação sobre o voo e será levado em um monomotor para voar pelos céus do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

O sobrevoo será de aproximadamente 30 minutos e você terá a oportunidade de ter uma vista aérea das dunas, manguezais, praias e rios desta paisagem privilegiada do Brasil. Também voará sobre as comunidades de Vassouras, Caburé, Mandacaru e Atins. Você será capaz de distinguir umas das outras?

No voo de volta, passará por cima das lagoas Azul e do Peixe e terá uma vista panorâmica de Barreirinhas antes de concluir a experiência no aeroporto. Finalmente, você será levado de volta ao seu hotel.

Quanto custa o sobrevoo nos Lençóis Maranhenses?

Pra fazer o sobrevoo nos Lençóis Maranhenses você vai precisar gastar em torno de R$ 400 a R$ 500 reais por pessoa (um voo de 30 minutos, em média). Valor de Dez/2021. É um valor alto, principalmente se você comparar com outros passeios terrestres em Barreirinhas.

É importante fazer a reserva do sobrevoo com bastante tempo de antecedência, especialmente na alta temporada (de junho a agosto). Se deixar pra fazer em cima da hora poderá não conseguir vagas ou horários disponíveis.

Faça sua reserva agora mesmo!



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.