Uma viagem bem feita pela Rota das Emoções pode te surpreender em muitos sentidos. Além de fortes emoções, viverá experiências com moradores locais que nunca mais irá esquecer. São tantas as opções de destinos e vivências infinitas que fará dessa uma das viagens mais especiais da sua vida. E ainda tem gente que acha que viajar pela Rota das Emoções é só conhecer Jeri e Lençóis.

Separei aqui 7 paraísos ainda pouco conhecidos no roteiro entre o Ceará, Piauí e Maranhão. Saia do básico e vá além! Eu te garanto que você vai se surpreender com esses locais ainda pouco conhecidos (e quase secretos) por quem viaja pela Rota das Emoções.


Paraísos secretos na Rota das Emoções

  1. Flexeiras e Guajiru – Entre Fortaleza e Jeri existem muitos destinos paradisíacos que podem ser visitados. Em um transfer pelo asfalto você perde de visitar todos eles. A melhor forma de aproveitar o roteiro em sua totalidade é fazendo esse circuito pelas praias. É o dobro do tempo (apróx. 8 horas), porém você vai curtindo os lugares, parando para tomar banho de mar, fazendo fotos, e tendo a primeira experiência gastronômica no Ceará.
  2. Barra dos Remédios – Eleita uma das 10 praias desertas mais lindas do mundo pelo The Wall Street Journal, BBC Travel e CNN. Já pensou deixar esse paraíso de fora do seu roteiro? Se eu fosse você não deixaria. Esse inclusive é um local procurado por quem curte praticar nudismo em locais longe dos olhares curiosos. É realmente um paraíso perdido na terra, que encontramos no Ceará, na região de Camocim.
  3. Curimãs e Bitupitá – Um pequeno vilarejo que vem se destacando por sua tranquilidade. Conheça como vive uma colônia de pescadores e viva experiências profundas. A praia fica ainda mais bonita com dunas enormes margeando o mar, além de lagoas de água doce cercadas por vegetação típica do nordeste, os coqueirais.
  4. Parque de Pedras – O “Jardim da Babilônia cearense” encontra-se em Chaval e merece sua visita. Uma trilha que leva a Pedra das Carnaúbas irá te surpreender. Lá de cima é possível avistar a divisa entre o Ceará e o Piauí. Logo perto tem também pinturas rupestres de povos antigos que viveram na região.
  5. Árvore Penteada – Certamente você já ouviu falar da Árvore da Preguiça em Jeri, certo? Sua “prima” fica no Piauí e é um tamarineiro que cresceu deitado pela força dos ventos. Fica próximo a Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia e vale a pena dar uma passada por lá para ver essa curiosa árvore local.
  6. APA dos Pequenos Lençóis – Entre Paulino Neves e Tutóia está uma grande área de proteção ambiental repleta de dunas e vegetação próxima às lagoas com cenários paradisíacos. Essa é foto de capa dessa matéria. Já pensou você por lá?
  7. Mandacaru – Um vilarejo com o melhor do artesanato local e caipirinhas de tiquira, uma cachaça típica maranhense. E ainda tem um farol com vista 360º da região. Te convenci a querer visitar? Quase esqueci de dizer que é possível subir as escadas do farol para ter acesso a esse cenário. Agora sim, né?

Já conhece algum desses paraísos na Rota das Emoções? Conhece outros destinos que você acha que deve entrar nessa lista? Tem novos lugares secretos pra dar dicas? Deixe abaixo nos comentários.

👉 Todos esses destinos (e muitos outros) fazem parte do nosso roteiro das Expedições da Rota das Emoções desse ano em viagens de 12 dias com todos os transfers, passeios, experiências e pousadas inclusas no pacote. São 6 grupos com apenas 9 vagas cada. Reserve logo a sua.



Você também pode gostar:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *