A Rota das Emoções é um percurso de aproximadamente 500km e que reúne dezenas de atrações em três estados do Nordeste, incluindo os incríveis Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão; o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará; e a APA do Delta do Parnaíba, no Piauí. Já pensou em fazer a Rota das Emoções com crianças?

Esse roteiro ainda tem muito o que evoluir, mas aos poucos os brasileiros têm descoberto que é uma viagem perfeita para levar toda a família, principalmente as que curtem uma boa viagem de ecoturismo, com rica gastronomia e atrações para todas as idades e gostos.

Às vezes a Rota das Emoções é cansativa até para adultos, imagina para as crianças. Mas tudo vai depender também da idade delas e também dos pais. Muito novinha eu não acho que vale a pena, pois acaba que a viagem fica sacrificante pros pais também e elas ainda tem horários para comer, descansar, dormir, etc.

Numa expedição pela Rota das Emoções ficamos no máximo 2 dias na mesma pousada, ou seja, estamos sempre nos movendo pelo roteiro, saindo de um lugar e indo pro outro, além disso, passamos o dia inteiro nos passeios e só chegamos nas pousadas a tardinha ou a noite já. Mas ninguém melhor que os pais para saber dizer se o filho aguenta uma viagem nesse formato, ou não.

Uma vez, em uma das minhas Expedições na Rota das Emoções, tinha uma criança de 9 anos que foi tranquila a viagem inteira até chegar aos Lençóis Maranhenses. No fim ela não entendia “porque sair dessa lagoa que é legal e ir pra outra?”. Acima dos 5 anos, quando já estão mais “independentes” já começam a aproveitar melhor a viagem.


Expedições da Rota das Emoções com crianças

Por experiência própria, para participar de uma expedição com outras pessoas acho que o ideal mesmo é levar crianças acima de 7 anos. Mas como já falei, tudo depende da criança e dos pais também. Caso não queira ou não seja possível, o mais recomendado é montar uma viagem privativa e completamente personalizada apenas para a sua família.

Com um roteiro totalmente personalizado a sua viagem na Rota das Emoções com crianças será ainda mais proveitosa. Dessa forma é possível escolher opções de passeios mais tranquilos, fazendo uma viagem mais devagar, de forma adaptável para que a família e a criança curtam da melhor forma possível.

É preciso pensar inclusive nas hospedagens na Rota das Emoções. Um bom quarto de pousada ou hotel pode fazer a diferença para aproveitar da melhor forma a Rota das Emoções com crianças. Se você tem 2 ou mais filhos, saiba que algumas pousadas não possuem quartos quádruplos, e, a depender da idade, irão sugerir dois quartos próximos para vocês.

A gastronomia também precisa ser levada em conta, já que os pequenos nem sempre tem um paladar tão flexível quanto o nosso. Os frutos do mar são um dos carros chefes de todo o trajeto. Cada um dos restaurantes na Rota das Emoções é uma nova oportunidade de conhecer a culinária típica do Nordeste, apresentando novos sabores para as crianças.

Roteiro personalizado pela Rota das Emoções

Em um roteiro personalizado todas as atividades podem ser adaptadas às necessidades de cada família, considerando sempre as idades de todos. Durante a Rota das Emoções com crianças, sua família poderá fazer passeios de lanchas, aventurar-se em quadriciclos nas dunas, mergulhar em lagoas azuis com águas cristalinas, fazer cavalgadas ou aproveitar a paisagem fazendo um piquenique durante um pôr-do-sol.

Se você ficou interessado em desenhar um roteiro personalizado pela Rota das Emoções com crianças, entre em contato comigo através desse formulário. Será um prazer criar um roteiro personalizado para a sua família viver alguns dos melhores dias da vida delas nesses paraísos brasileiros.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *