Com um misto de viagem de aventura e conforto, a charmosa Rota das Emoções engloba 14 cidades litorâneas de 3 estados do Nordeste. O trajeto inclui alguns dos destinos mais procurados do Brasil no momento: Jericoacoara (no Ceará), Delta do Parnaíba (no Piauí), e Lençóis Maranhenses (no Maranhão). Um roteiro como esse eleva a outro patamar as viagens de incentivo e eventos corporativos na Rota das Emoções.
Dona de uma natureza única, com dois parques nacionais (Jericoacoara e Lençóis Maranhenses), áreas de preservação permanente (APAs), áreas de conservação ambiental (Delta do Parnaíba), parques estaduais, fauna e flora típica, experiências únicas, cultura e gastronomia autênticas e muito mais momentos especiais esperam por você nessa viagem. Veja algumas dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem de incentivo e eventos corporativos na Rota das Emoções.
Viagens de incentivo e eventos corporativos na Rota das Emoções
1. Aprecie a natureza única desse ecossistema: toda a Rota das Emoções supera as expectativas de quem ama a natureza. Mas alguns pontos merecem destaque, como os belíssimos parques nacionais de Jericoacoara, no Ceará, e dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. São verdadeiros patrimônios que merecem ser preservados. O outro ponto alto da viagem é o Delta do Parnaíba, considerado uma das mais belas paisagens do mundo. Este, inclusive, é o terceiro maior delta oceânico do mundo, atrás apenas dos rios Nilo (África) e MeKong (Vietnã). É o conjunto perfeito para a realização de viagens de incentivo e eventos corporativos na Rota das Emoções.
2. Reserve de 8 a 12 dias (ou mais): a Rota das Emoções pode ser feita em qualquer época do ano, mas tem alguns períodos que são melhores que outros. Porém, o mais importante é reservar tempo suficiente para conseguir curtir as principais atrações. A melhor época para visitar a Rota das Emoções é entre os meses de Junho e Outubro, quando já passou a época de chuvas na região e as lagoas de todo o roteiro estão cheias. Além disso, o ideal é reservar de 8 a 12 dias para aproveitar o roteiro como ele (e você) merece.
3. Prepare-se para dias incríveis: alguns momentos da Rota das Emoções são recheados com uma pitada de aventura. Os deslocamentos entre um lugar e outro fazem parte da beleza da viagem, com suas paisagens deslumbrantes, travessias de rios e cenários de tirar o fôlego. O trajeto inteiro é de contato intenso com a natureza. Por isso, separe roupas leves e carregue o mínimo de bagagem. Simplifique para curtir ao máximo e esteja sempre aberto a viver novas experiências. É isso o que levamos da vida.
4. Relaxe, contemple e pratique esportes: apreciar o pôr do sol da Duna de Jericoacoara, no Ceará, é uma das atrações mais incríveis da praia considerada santuário ecológico que arrebata corações em todo o mundo. Vale a pena também aproveitar a vida noturna de Jeri, com seus bares, restaurantes, boates, barracas de caipirinhas e casas de forró. No Delta do Parnaíba, a revoada dos guarás é um momento arrebatador e imperdível. Este momento, de retorno das aves para a chamada Ilha dos Guarás, é um verdadeiro espetáculo da natureza. Veja o nascer do sol em plenos Lençóis Maranhenses, medite, faça Yoga, agradeça e logo em seguida tome um café da manhã preparado especialmente numa mesa no alto de uma duna. Em todo o roteiro é possível praticar esportes como cavalgada, bike, corrida, e a especialidade da região, o kitesurf.
5. Deguste a gastronomia autêntica: aproveite toda a viagem para experimentar a excelente gastronomia da Rota das Emoções. Durante a viagem existem ótimos restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia regional. Na região do delta existe uma opção maravilhosa: a Casa de Caboclo, com uma mistura interessante entre a culinária local e pratos mais sofisticados. Já em Atins, próximo dos Lençóis, uma boa pedida é o Restaurante da Carminha ou do Seu Antônio, famoso pelo seu camarão e simplicidade. Em Jeri, aproveite para conhecer pratos de todo o mundo em uma enorme variedade de restaurantes de chefes internacionais que moram na vila. A gastronomia autêntica regional é o ponto alto das viagens de incentivo e eventos corporativos na Rota das Emoções.
6. Aventure-se em UTVs, quadriciclos ou 4X4: As aventuras off road na Rota das Emoções contemplam campos de dunas, banhos de lagoas, áreas de preservação, parques nacionais e trechos de praias. Inclusive, nos Lençóis Maranhenses, vale muito a pena optar também pelos passeios de quadriciclos. Em muitos pontos é proibido o acesso de carros particulares e UTVs, então esteja certo de realizar seus passeios com quem entende do assunto para evitar problemas maiores. Divirta-se em segurança com quem é especializado nos destinos da Rota das Emoções.
Faça um orçamento da sua viagem de incentivo
As suas viagens de incentivo e eventos corporativos na Rota das Emoções podem ficar ainda melhores com um roteiro criado exclusivamente para atender as suas necessidades. Para isso é preciso um especialista no destino que irá desenhar o roteiro ideal e te guiará em uma conversa previamente agendada para juntos executarem o que você sonhou.
Nós temos esse profissional! Entre em contato conosco e agende uma consultoria com o especialista ou veja nossos pacotes privativos que podem ser personalizados conforme sua necessidade.