Viajar sozinho ou viajar em grupo? Este assunto divide opiniões, mas existem uma série de razões pelas quais viajar em grupo pode te conquistar. Seja para ter mais conforto e segurança, ou ainda fazer novas amizades e economizar com pacotes, os prós de uma viagem em grupo devem sempre ser levados em conta. Ainda mais se você for destinos que exigem trocas de cidades para explorar os arredores com a melhor logística possível, como é o caso da Rota das Emoções ou dos Lençóis Maranhenses.

Normalmente alguns dos fatores que complicam na hora de juntar um grupo de amigos é a flexibilidade de datas, o tempo de viagem e a situação financeira. Dar esse “match triplo” é complicado. Pelo menos essas são as desculpas mais frequentes que ouço entre meu círculo de amigos. E quando ninguém pode ir comigo, fica ainda mais fácil de decidir: eu vou só mesmo!

É nessas horas que eu procuro algum pacote pronto, entro em algum grupo e pronto! Foi daí que eu tive a ideia de montar as minhas expedições em grupos para a Rota das Emoções e também para os Lençóis Maranhenses. Tem muita gente que quer viajar, mas está sozinho. Aí os meus grupos valem muito a pena, pois são pacotes completos, com transfers, passeios e pousadas. Zero dor de cabeça com o planejamento da viagem.

Dito tudo isso, e pensando em facilitar a sua vida, listamos aqui alguns pontos que você deve levar em conta na hora de escolher viajar em grupo. E eu aposto que o último irá te convencer!


Razões para você escolher viajar em grupo

1 – Não ficar responsável por todo planejamento

Fazer uma viagem deve ser um momento para relaxar, porém, ficar responsável por todo o planejamento pode ser desgastante. Uma das grandes vantagens de viajar em grupo é justamente poder dividir essa tarefa. Ainda mais, se for junto de pessoas que já conhecem o local e os melhores pontos turísticos.

Comprando um pacote pronto ou entrando em algum dos nossos grupos das expedições você poupa esse trabalho, pois essa parte chata de logística, reservas de tudo e burocracias ficam por nossa conta. É só reservar a sua vaga e aguardar o dia da viagem. Simples assim.

2 – Mais segurança para a viagem

É normal ficar com um certo receio de conhecer algum lugar, por se sentir inseguro. Não somente por conta de riscos relacionados a violência, mas também pelo medo de se perder em um lugar estranho. Encontrando boas companhias a sensação de segurança aumenta. Isso porque, caso alguma coisa não saia como o planejado, é possível compartilhar dessa insegurança e ter ajuda na resolução de possíveis situações.

3 – Oportunidade de compartilhar aventuras

Viajar sozinho(a) pode ser um pouco solitário na hora de compartilhar bons momentos. Nem sempre é possível planejar uma viagem com amigos ou família. Por isso, é comum bater aquele desejo de contar e compartilhar as coisas interessantes que descobrimos durante um passeio, não é mesmo?

Mesmo com pessoas que não conhecemos bem, a experiência de algo diferenciado, cria uma ligação naquele momento. Viajar em grupo é uma oportunidade de poder compartilhar suas impressões com alguém enquanto descobre um novo lugar, e fazer novos amigos!

4 – Ter uma fonte de motivação

Fazer alguma coisa sozinho pode acabar batendo um receio, aquele “frio na barriga”, é normal da vida. Viajar em grupo é uma forma de manter a motivação para não desistir daquele plano que ainda não foi colocado em prática. Viajar em grupo é uma espécie de grupo de apoio, aquela oportunidade de contar com pessoas que compartilham os mesmos desejos, sonhos, anseios e dúvidas.

5 – Fazer novos amigos

Essa com certeza é uma motivação e tanto! Falar em viajar em grupo, normalmente, desperta aquela visão de uma excursão. Porém, uma ótima pedida para participar de uma expedição conosco é saber que estará se conectando com pessoas com os mesmos objetivos e interesses seus. É nessa hora que você poderá fazer novos amigos. Essa com certeza é uma experiência incrível.

Inclusive, essa conexão é muito forte e se amplia para a vida. Já vimos muitas amizades surgindo em nossos grupos. Eles estão sempre marcando novas viagens para outros destinos. ou até mesmo se reunindo para fazer novas expedições comigo também.

6 – Economizar muito!

É isso mesmo. Uma das grandes vantagens de uma viagem em grupo é a enorme economia que você faz. Seja na hora de dividir os transfers, fazer passeios ou até mesmo dividir um quarto de hotel. A hospedagem é um dos itens que mais influencia no valor de uma viagem. Os quartos single são sempre um pouco mais caros que os quartos duplos e triplos.

Aceita meu convite de viajar em grupo?

Se você não quer ter a preocupação de ficar reservando hotel, agendando transfer, escolhendo passeio disso ou daquilo, ou se tem medo de passar algum perrengue sinistro… Relaxa e vem comigo nas minhas expedições. São sempre nos melhores meses que eu faço as minhas Expedições com meus grupos privativos, pois é o período mais tranquilo e gostoso para fazer essa viagem.

São grupos pequenos de até 14 pessoas e você pode fazer parte dele mesmo estando sozinho(a). Quem monta o grupo sou eu mesmo e é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas e fazer novos amigos. Vejo isso acontecer dia após dia durante as viagens. É lindo!

Prepare-se para viver dias de muita aventura e emoção com todo o conforto que você merece. As minhas expedições são pacotes completos com todos os transfers, pousadas e passeios inclusos, pra você não se preocupar com nada. Tudo com total segurança. Além disso criei algumas experiências exclusivas que só quem viaja comigo sabe o quanto são especiais e únicas. Não tem em nenhum outro pacote que existe por aí. Te garanto!

Vindo comigo nas minhas expedições você não precisa se preocupar com nada. É isso mesmo, eu organizo TUDO. E tem mais, eu sempre vou junto com os meus grupos das expedições para tornar a experiência ainda melhor! Entre em contato comigo e faça logo a sua reserva pra não correr o risco de ficar de fora. As vagas são limitadas.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar no Zap
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Posso te ajudar?