Muita gente me pergunta se é possível praticar Nudismo na Rota das Emoções. Bom, oficialmente nenhum dos lugares que vou citar aqui são reconhecidos pela Federação Brasileira de Naturismo. Porém com bom senso e respeito, é possível tomar banho pelado em diversos lugares do roteiro.

Só quem já praticou nudismo em alguma praia ou clube oficial, sabe o quanto é libertadora a sensação do contato com o corpo com a natureza de forma plena. Mas parece que o mundo tá ficando cada dia mais careta, não é mesmo? No Carnaval tudo é possível, e no resto do ano, não!?!?

Dizem que antigamente era bem comum a prática de topless na praia de Jericoacoara, mas hoje em dia foi proibido. Já pensou como deve ser incrível tomar banho sem roupa nas lagoas dos Lençóis Maranhenses? Você teria coragem? Tem vontade? Ou já fez? Conta pra mim nos comentários. Hehehe.

Tem tantos lugares desertos por onde passamos durante as Expedições da Rota das Emoções que é um verdadeiro convite a prática do nudismo. É o que eu digo sempre, desde que haja respeito e bom senso, todo lugar é lugar para curtir a natureza da forma que viemos ao mundo, não é mesmo?

Veja abaixo algumas opções de lugares onde, se for apropriado no momento, é possível praticar nudismo na Rota das Emoções.


Lagoa do Paraíso e Praia da Malhada, em Jericoacoara

Um local que tem sido aceito para a prática do nudismo em Jericoacoara é a Praia da Malhada. Como falei, não é oficial, mas é uma praia de nudismo em Jeri que as pessoas encontraram para tomar seu banho de sol e mar sem roupa. Por ser afastado do burburinho da praia principal que é sempre agitada dia e noite, a Malhada é o local ideal para aproveitar.

A Praia da Malhada é mais frequentada e usada pelos gringos, mas os brasileiros já começaram a curtir essa praia de nudismo em Jericoacoara também. Portanto, se você for pra lá e tiver vontade de tomar um banho de mar nu em Jeri, vá até a Praia da Malhada e aproveite. Lembrando sempre do bom senso, claro. Se você chegar e não tiver ninguém pelado, é um sinal de que não deve sair tirando a roupa.

Já na Lagoa do Paraíso, dependendo do lugar onde você ficar também é possível tomar banho sem roupa. Desde que você não escolha um dos Beach Clubs bombados, é claro. Existem diversos outros lugares muito mais tranquilos para ficar na Lagoa do Paraíso, e normalmente são pra esses lugares que eu levo meus grupos das expedições. É o verdadeiro paraíso do nudismo em Jeri!

Barra dos Remédios, em Camocim

Considerada pelo The Wall Street Journal como uma das 10 praias desertas mais lindas do mundo, a Barra dos Remédios é um paraíso ainda pouco explorado pelo turismo na região de Camocim. Alguns praticantes do nudismo já viram essa oportunidade e começaram a frequentar, mesmo que timidamente ainda.

A Barra dos Remédios ainda não oferece nenhuma infraestrutura, portanto caso queira passar umas horas por lá, é bom levar algum lanche e cooler com água. Não esqueça de levar seu lixo de volta! Inclusive essa é uma das filosofias do naturismo: deixar o lugar do jeito que encontramos.

Praia das Curimãs, em Bitupitá

Curimãs é um vilarejo próximo a Bitupitá, em Barroquinha. É uma praia bem tranquila em um vilarejo de pescadores. Saindo da área central, é possível caminhar quilômetros sem ver ninguém, tanto para o lado direito quanto para o esquerdo da praia. Durante nossas viagens das expedições da Rota das Emoções sempre passamos por essa região e quem tem interesse de se jogar no mar sem roupa, pode ficar a vontade.

A Praia das Curimâs é linda! Vale a pena conhecer. É o tipo de lugar que eu amo levar meus clientes, pois é totalmente fora do circuito turístico tradicional da Rota das Emoções. Espero que continue assim por bastante tempo. É uma praia quase deserta, ideal para quem curte praticar nudismo. Só lembre-se de afastar-se da vila em respeito aos moradores locais. Bom senso sempre!

Ilha do Caju, em Tutóia

A Ilha do Caju foi um grande achado nas minhas aventuras pela Rota das Emoções! Um verdadeiro paraíso ainda quase intocado e perfeito para os praticantes do nudismo. A ilha fica próxima a cidade de Tutóia, uma das portas de entrada para o Delta do Parnaíba. Durante nossas expedições quase sempre paramos por lá para almoçar, de acordo com a logística de cada grupo.

Nesse momento, quem tiver vontade de tomar um banho de mar sem roupa no Delta do Parnaíba, essa é uma das melhores oportunidades, pois a Ilha do Caju é sempre muito tranquila e deserta. Enquanto esperamos o almoço ficar pronto é possível caminhar pelas areias branquinhas, se afastar do restaurante e se banhar pelado com toda tranquilidade do mundo.

Lagoa de Adão e Eva, nos Lençóis Maranhenses

Pelo nome já sabe que é um verdadeiro paraíso, né? A Lagoa de Adão e Eva é um lugar perfeito para a prática de nudismo nos Lençóis Maranhenses. Ela é bem isolada, de difícil acesso e poucos guias sabem como chegar até ela. Ou seja, é muito exclusiva! É possível nadar pelado sem se preocupar em ser surpreendido por curiosos de plantão.

No roteiro das minhas Expedições da Rota das Emoções e também nas Expedições dos Lençóis Maranhenses a gente passa por diversas lagoas praticamente desertas, onde quem tiver vontade pode nadar sem roupa a vontade nas lagoas. Eu mesmo já fiz isso e sempre recomendo aos meus clientes. No começo alguns ficam receosos, mas depois amam a experiência e sempre relatam que vão continuar fazendo em outros lugares.

Mais uma vez vale a pena lembrar do bom senso! Por favor, não saia tirando a roupa em qualquer lugar. Se tiver vontade de nadar numa lagoa sem roupa, procure afastar-se das pessoas que estão por lá ou então procure uma lagoa sem ninguém. O que não falta nos Lençóis Maranhenses são lagoas paradisíacos pra você fazer isso. Suba uma duna e descubra a sua lagoa perfeita para nadar pelado.

Eu conheço lagoas desertas nas três bases – Atins, Barreirinhas e Santo Amaro -, que são lugares perfeitos para a prática do nudismo nos Lençóis Maranhenses. Sempre que pessoas dos meus grupos pedem, é pra esses lugares que eu levo. Todos amam!

Trekking dos Lençóis Maranhenses sem roupa!

Sabia que MUITOS gringos fazem a travessia dos Lençóis Maranhenses completamente pelados? É muito mais comum do que a gente imagina. Inclusive, a prática do nudismo lá fora é totalmente comum. Existem tantas praias e clubes para a prática, que eles costumam frequentar desde pequenos, em família. Legal, né?

Bom, caso você queira fazer o trekking nudista dos Lençóis Maranhenses, não esqueça uma coisa: o protetor solar! É essa parte que a maioria dos gringos esquece. E convenhamos, é importantíssimo! O sol dos Lençóis não perdoa os esquecidos. Você verá “camarões” andando nas dunas, e não é delírio, hahaha. Ahhh, cuidado com as assaduras também.

Enfim, a sensação de caminhar sem roupa e se refrescar pelado nas lagoas dos Lençóis Maranhenses é indescritível. Se você ainda não fez, deveria ter essa experiência pelo menos uma vez na vida. Vale a pena. Lembrando sempre do bom senso e respeito ao próximo, por favor.

Conhece mais lugares? Conta pra gente aqui

Já teve a experiência de praticar Nudismo na Rota das Emoções em algum outro lugar? Conta pra mim aqui nos comentários que eu vou adorar conhecer e compartilhar com meus clientes que participam das expedições comigo.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.