Aventure-se entre gigantescas dunas de areia e lagoas cristalinas em um passeio de quadriciclo nos Pequenos Lençóis Maranhenses. Você não pode perder essa oportunidade de passeio saindo de Barreirinhas. É um dia inteiro de aventuras para você conhecer de uma forma diferente um dos cenários mais bonitos da região.

Você sairá de Barreirinhas e passará por lugares lindos como Vassouras e Caburé, bem nas margens do Rio Preguiças que corta a região e desemboca no mar em Atins. Esse passeio de quadriciclo nos Pequenos Lençóis Maranhenses irá te surpreender com tanta beleza ainda inexplorada.

LEIA TAMBÉM

+ Guia de Barreirinhas: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Atins: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Santo Amaro: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Hospedagens onde ficar nos Lençóis Maranhenses
+ Melhores épocas para visitar os Lençóis Maranhenses
+ Participe de uma Expedição de 7 ou 8 dias nos Lençóis Maranhenses


Conheça os Pequenos Lençóis Maranhenses

A Área de Proteção Ambiental (APA) dos Pequenos Lençóis Maranhenses é um pedaço importante e faz parte de um dos lugares mais belos do país, os famosos Lençóis Maranhenses. Por conta de sua beleza e tranquilidade, costuma atrair diversos turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho e repor as energias.

Cercada por areia dourada e macia, o vento faz com que dunas se formem e se desfaçam, dependendo da intensidade. Conta com mata nativa preservada em alguns pontos, além de águas cristalinas e calmas nas suas lagoas. É ideal para o banho, principalmente para crianças e idosos já que as águas são tranquilas.

O clima calmo é propício ao descanso, mas alguns visitantes aproveitam para praticar alguns esportes como esquibunda, além de passeios de bugue e quadriciclo pela região. É uma boa opção para um agradável dia de férias ou passeios em Barreirinhas.

Roteiro do Passeio de Quadriciclo

Entre as 7:40 e as 8:20 horas, a empresa contratada passará para buscá-lo no seu hotel em Barreirinhas. De lá, irão em 4×4 para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Preparado para um passeio de quadriciclo repleto de aventura?

Nesse ponto, o guia responsável pelo passeio dará uma breve explicação sobre como dirigir os quadriciclos para que você possa realizar a atividade com total segurança. Logo em seguida vocês darão início ao passeio começando um roteiro de 50 quilômetros no total, atravessando dunas, lagoas e paisagens de tirar o fôlego. Preparado para liberar adrenalina o dia todo?

Curvas radicais e caminhos cinematográficos esperam por você nessa magnífica viagem pela APA dos Pequenos Lençóis Maranhenses. Finalmente, vocês chegarão na praia de Caburé, um cenário idílico situado entre o rio Preguiças e o oceano Atlântico. Lá, você terá duas horas de tempo livre para almoçar e descansar.

Com as energias recarregadas, é hora de voltar a Barreirinhas, onde devem chegar aproximadamente às 17:00 horas. O passeio tem mais de 9hs de duração. É o dia inteiro de muitas aventuras nesse passeio de quadriciclo nos Lençóis Maranhenses!

Qual é a idade mínima para dirigir o quadriciclo?

A idade mínima para dirigir o quadriciclo é de 18 anos e você precisa de uma carteira de motorista válida. As crianças de 12 a 18 anos deverão realizar a atividade na garupa de um acompanhante maior de idade e responsável.

O que é recomendado levar no passeio?

Como o passeio é longo e você estará sempre exposto ao sol, o recomendado é ir de blusa de manga longa com proteção UVA/UVB. Não se esqueça de se proteger bem com protetor solar e levá-lo para reposição ao longo do dia. Evite os protetores de aerossol, pois o vento forte não ajuda na hora de passar (e sinceramente não servem pra nada).

Dica importante: passe protetor inclusive nas pernas, pés, mãos, orelhas e pescoço. O sol é castigante mesmo.

Sugiro levar uma mochilinha com o protetor, óculos escuros, chapéu/boné, água, carteira com dinheiro e cartão de crédito (para o almoço), e seu celular ou câmera para registrar os momentos do seu passeio de quadriciclo nos Pequenos Lençóis Maranhenses.

Como fazer a reserva?

Para reservar esse passeio de quadriciclo nos Lençóis Maranhenses, clique na imagem abaixo, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata. Simples, rápido e seguro!



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.