Fazer a Rota das Emoções com Pacote ou Expedição em grupo: qual a melhor opção? Tudo vai depender do que você busca para essa viagem. Esse é um assunto bem complexo, pois cada pessoa tem seu estilo de viagem favorito. A disponibilidade de datas, tempo de viagem, quantidade de passeios, logística do roteiro, e, principalmente os valores podem ser fatores decisivos na hora de escolher como viajar.

Ambas as opções de pacote ou expedição em grupo tem seus prós e contras, principalmente em relação aos valores e experiências incluídas, que são os fatores decisivos para muitas pessoas. Por exemplo, é possível participar de um grupo de expedição de 12 dias na Rota das Emoções que inclui dezenas de experiências únicas e exclusivas por um valor quase igual ao de um pacote de 10 dias, com um roteiro padrão.

De forma resumida, se você quer fazer uma viagem de 10 dias ou mais e quer economizar opte por participar de uma expedição em grupo, pois os valores são diluídos para todos e fica bem mais barato do que viajar sozinho ou de casal. Porém, se você não gosta de viajar em grupo, opte por um pacote privativo. Dessa forma você poderá ter mais privacidade, porém os valores ficam mais elevados.


10 razões pra ir numa expedição em grupo

  1. Valores diluídos em grupo – Essa é uma das principais vantagens de uma viagem em grupo. Os valores dos carros 4×4, bugues, jardineiras e lanchas são divididos e com isso o pacote fica muito mais barato. Até mesmo as refeições podem ser divididas entre os membros, pois alguns pratos são bem servidos. Pra quem viaja sozinho, se desejar, também pode compartilhar o quarto com outra pessoa, o que barateia ainda mais o valor do pacote. Os grupos das expedições são limitados em 9 pessoas (podendo ser maior em casos especiais).
  2. Experiências únicas e exclusivas – Alguns dos passeios e experiências das minhas expedições foram criadas por mim mesmo e não são encontradas em nenhum outro lugar. São encontros surpresas, experiências inesperadas e momentos que não tem preço, como por exemplo, participar de uma pescaria de rede com moradores locais, dentre outras coisas que eu não conto em lugar nenhum. Hehehe.
  3. Melhores meses – Eu sempre faço minhas expedições nos melhores meses para conhecer os lugares. Ou seja, você não precisa se preocupar se vai encontrar lagoas cheias e lindas, praias e beach clubs lotados, etc.
  4. Fazer novos amigos – Viajando em grupo você fica mais aberto a conhecer pessoas e fazer novas amizades. Como ficamos sempre nas mesmas pousadas, tomamos café da manhã juntos, passeamos juntos o dia todo… Pois é, como passamos 12 dias juntos, é uma delícia de ver como as conexões vão surgindo e no final a sensação é de ter nascido uma nova família de viajantes.
  5. Poder viajar sozinho – Como já falei, você pode ser um viajante independente e participar de uma expedição, mas te garanto que nunca se sentirá só! Mesmo que você opte por ficar em um quarto single, durante o dia estaremos todos juntos o tempo todo. A sensação de segurança e a praticidade também é sempre presente.
  6. Roteiro completo e totalmente adaptável – você conhecerá a Rota das Emoções completa, de ponta a ponta, passando por lugares de enorme beleza que nenhum outro roteiro te levaria. A maior parte da viagem é feita pelas praias em carros 4×4, conhecendo pequenos povoados e conectando com a cultura local. Cada roteiro é diferente, pois deixamos a viagem fluir com o sobe e desce das marés.
  7. Slow Travel (mais tempo nos lugares) – Em um roteiro de 12 dias na Rota das Emoções tudo é feito de forma tranquila, sem correria, com mais tempo para conhecer os lugares, se divertir na medida certa, descansar, aproveitar as oportunidades que surgirem, ou seja, viver a Rota das Emoções como ela merece ser vivida.
  8. Assessoria pré-viagem – A partir do momento que decidir viajar comigo, você terá toda a minha assistência desde a procurar os melhores preços das passagens aéreas até a montagem da sua mala.
  9. Fotos da viagem – Como eu acompanho meus grupos das expedições, já conheço os melhores lugares para você ter as fotos que deseja fazer. Sejam as desejadas selfies nos lugares mais famosos, quanto o local ideal para conseguir uma foto da Via Láctea cortando o céu. Você me passa o desafio, e eu dou um jeito para executar.
  10. Eu vou junto com o grupo – Além de guia especialista no roteiro, minha presença é para garantir que a sua viagem dos sonhos seja 100% perfeita. A Rota das Emoções é um roteiro muito complexo onde diversos fatores podem influenciar no bom andamento da viagem. Estamos sempre fazendo com que a Lei de Murphy não aconteça (“Se algo pode dar errado, dará”).

Recomendado para: viajantes sedentos por viver novas experiências, viajantes independentes, casais, grupos de amigos, pessoas da melhor idade, solteiros(as), viajantes que se planejam com antecedência, viajantes que gostam de fazer novos amigos, pessoas que querem viagens de mais de 10 dias, etc.

Não recomendado para: crianças abaixo dos 7 anos, pessoas com alto grau de restrição de mobilidade, turistas que esperam “viagem de resort”.

Desvantagens: as datas de saídas dos grupos são fixas, temos apenas roteiros de 12 dias (nem mais, nem menos, no momento).

5 razões para escolher um pacote privativo

  1. Você escolhe a data – Normalmente esse é o principal motivo pelo qual as pessoas escolhem comprar um pacote da Rota das Emoções. Como as saídas das expedições são fixas (cada grupo com 12 dias de Junho a Agosto), tem gente que resolve em cima da hora e não consegue vaga, ou até mesmo prefere fazer viagens mais curtas.
  2. Tudo privativo – Esse também é um fator que fazem as pessoas procurarem os pacotes privativos. Por exemplo, se um casal em lua de mel quer fazer essa viagem, serão apenas eles nos carros, lanchas e passeios. Ficarão apenas eles dois nas lagoas e praias, sem mais ninguém.
  3. Praticidade e conveniência – Você não precisa se preocupar com contratação de transfers, passeios ou pousadas. Tudo isso já está incluso nos pacotes. Sua única preocupação será cumprir os horários que estarão nos vouchers que irão receber, e seguir o roteiro conforme contratado.
  4. Roteiro com pacote fixo – A praticidade de ter um pacote da Rota das Emoções com roteiro detalhado é para aqueles que não querem ter esse tipo de preocupação. É só escolher entre um dos muitos pacotes que temos disponíveis e fazer contato conosco para reservar. Simples, rápido e prático. As datas de início e término são vocês quem escolhem.
  5. Roteiro com pacote personalizado – É possível ainda dar uma leve personalizada nos roteiros para deixá-los ainda mais com a sua cara. Se optar por esse formato, iremos conversar antes para entendermos a sua necessidade e fazermos as devidas adaptações no pacote. No final ele terá o seu toque especial.

Recomendado para: casais em lua de mel, famílias com crianças pequenas, pessoas que procuram exclusividade e personalização de pacotes, grupos de amigos, melhor idade, viajantes que preferem viajar menos de 10 dias, etc.

Desvantagens: valores mais elevados para grupos pequenos, roteiros padronizados, dificuldade em fazer novos amigos viajando, falta de experiências privativas criadas por mim, eu não vou junto com vocês (a não ser que eu seja contratado para isso), etc.

Depoimentos de quem já viajou comigo

Resumindo: Pacote ou Expedição?

Pra facilitar o entendimento, se você quer conhecer a Rota das Emoções de forma padrão, um Pacote da Rota das Emoções é perfeito, rápido e prático. Basta escolher o pacote de acordo com a quantidade de dias e pronto. Porém, se você quer ir além, e deseja viver a viagem dos seus sonhos com experiências marcantes, únicas e transformadoras, escolha um dos grupos das Expedições da Rota das Emoções que você não irá se arrepender.

MINHA DICA FINAL: Se você quer fazer uma viagem completa e repleta de experiências exclusivas pela Rota das Emoções, eu indicaria de vocês virem comigo nas expedições em grupo, pois valem muito mais a pena o custo x benefício. São inúmeras experiências a mais e o valor é similar ao do pacote privativo de 10 dias. Caso sua opção de viagem seja com menos de 10 dias, aí sim os pacotes privativos são indicados, pois são voltados mais pra quem não tem tantos dias disponíveis e não ligam muito para tantas experiências diferentes numa viagem.

Independente de ser um Pacote ou Expedição, pode ter certeza que você vai voltar apaixonado pela Rota das Emoções.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.