Maravilhe-se com esse passeio para conhecer as lagoas de Atins a partir de Barreirinhas. Você fará uma trilha de 4×4 pelas dunas até chegar nas lagoas mais impressionantes da região. Você não pode perder essa oportunidade de conhecer esse vilarejo de pescadores. É um dia inteiro de aventuras para você conhecer de uma forma diferente um dos cenários mais bonitos da região.

Você deverá estar pronto no seu hotel de Barreirinhas entre 7:30 e 8:20, quando o carro 4×4 te pegará para iniciar o passeio até Atins. A primeira parada é nas margens do Rio Preguiças, onde você pegará uma balsa para atravessá-lo. Esse processo pode ser rápido ou demorado, vai depender do período do seu passeio de Barreirinhas para Atins em 4×4 nos Lençóis Maranhenses.

LEIA TAMBÉM

+ Guia de Barreirinhas: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Atins: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Santo Amaro: o que fazer, onde ficar, onde comer, como chegar
+ Guia de Hospedagens onde ficar nos Lençóis Maranhenses
+ Melhores épocas para visitar os Lençóis Maranhenses
+ Participe de uma Expedição de 7 ou 8 dias nos Lençóis Maranhenses


Conheça as Lagoas de Atins a partir de Barreirinhas

Após atravessar de balsa o Rio Preguiças, é hora de começar a aventura em uma trilha de 4×4 de 1:30h pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A primeira parada será na praia de Atins, onde você poderá observar o encontro das águas do mar com o Rio Preguiças.

De lá, após 15 minutos de carro 4×4 por cima das dunas, você chegará até uma incrível lagoa no circuito Canto de Atins. Você terá a sensação de estar no deserto! Sem pressa, mas também sem perder tempo, o passeio para as Lagoas de Atins em 4×4 continua até outra lagoa de época, um oásis de água doce que se esconde entre muitos metros de areia. Nesse belo lugar, você terá tempo livre para nadar e descansar.

Não se preocupe com os nomes das lagoas, pois nem sempre elas existirão. As agências acabam descobrindo algumas até melhores, e é para lá que levam os clientes. Às vezes, a lagoa que você já ouviu falar nem existe mais ou está com algas escuras ou até mesmo rasas.

Com as energias recuperadas e o corpo refrescado, é hora de começar o retorno. Neste momento você poderá almoçar em algum dos restaurantes do caminho (não incluso). Além disso, poderá relaxar nas redes.

Depois de descansar, é hora de retornar a Barreirinhas pelo mesmo caminho de volta, onde deverá chegar na cidade por volta das 16:30 horas. Talvez um pouco mais, a depender das condições das trilhas.

O que é recomendado levar no passeio?

Como esse é um passeio de dia inteiro e você estará sempre exposto ao sol, o recomendado é ir de blusa de manga longa com proteção UVA/UVB. Não se esqueça de se proteger bem com protetor solar e levá-lo para reposição ao longo do dia. Evite os protetores de aerossol, pois o vento forte não ajuda na hora de passar (e sinceramente não servem pra nada).

Dica importante: passe protetor inclusive nas pernas, pés, mãos, orelhas e pescoço. O sol nos Lençóis Maranhenses é castigante mesmo.

Sugiro levar uma mochilinha com itens básicos como, protetor, óculos escuros, chapéu/boné, água, carteira com dinheiro e cartão de crédito (para o almoço), e seu celular ou câmera para registrar os momentos do seu passeio de Barreirinhas para Atins em 4×4 nos Lençóis Maranhenses.

Contrate aqui seu passeio

Para reservar esse passeio de Barreirinhas para Atins em 4×4 nos Lençóis Maranhenses, clique na imagem abaixo, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata. Simples, rápido e seguro!

Informações Extras

Duração do passeio – São 9hs de passeio, aproximadamente.

Incluído – Transfer de ida e volta direto do hotel em Barreirinhas. Guia em português. Carro 4×4 e balsa.

Não incluído – Comidas e bebidas.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar no Zap
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Posso te ajudar?