Viver experiências reais e autênticas fazem toda a diferença numa viagem. Sem elas não será nada mais do que “mais uma viagem”. Nem sempre é fácil achar esses tipos de experiências e inseri-las em um roteiro, mas na Rota das Emoções elas existem de sobra e para todos os gostos. Selecionei aqui pelo menos 8 experiências na Rota das Emoções que você não pode deixar de viver por nada nesse mundo! Te garanto que você vai amar.

Viva cada uma delas e depois volte aqui para me dizer o que achou. Ahhh, se você já viveu alguma experiência marcante que não está na nossa lista, por favor deixe nos comentários para que eu possa experimentar também e quem sabe incluir nas próximas expedições.


As melhores experiências na Rota das Emoções

  1. Revoada dos Guarás – Uma das experiências mais marcantes da Rota das Emoções é, sem dúvidas, a Revoada dos Guarás durante o pôr do sol no Delta do Parnaíba (Piauí). É de arrepiar e já presenciei muitos adultos chorando com esse momento. É um fenômeno único no mundo que acontece no único Delta das Américas. Essa certamente é uma das atividades que deve entrar para a sua “checklist” de experiências de viagem. A foto de capa dessa matéria representa um pouco desse momento.
  2. Auto conhecimento – Certos momentos é preciso se desconectar da rotina que vivemos para conseguir conectar novamente em total harmonia e plenitude. Estudos comprovam que isso é mais fácil quando estamos em contato direto com a natureza. E isso eu posso te garantir que não falta na Rota das Emoções. Dedique alguns momentos da sua viagem para si. Te garanto que irá voltar para casa ainda melhor.
  3. Praticar esportes – O que acha de uma aula de kitesurf com profissionais no Preá? Ou remar numa canoa havaiana no nascer do sol em Jericoacoara? Ou ainda assistir ao pôr do sol durante uma cavalgada em Atins? Ou prefere correr na praia? Tudo isso é possível e muito mais. São experiências únicas que você pode ter a chance de viver na Rota das Emoções.
  4. Café da manhã nas dunas – Já pensou em assistir ao nascer do sol nas dunas dos Lençóis Maranhenses e ter o privilégio de uma mesa de café da manhã para começar o dia da melhor forma possível? Acho que você amaria essa experiência. Nosso grupo é o primeiro a chegar nos Lençóis e temos o parque inteiro só pra gente. Caminhar nas dunas sem nenhuma pegada de turista é algo único e inesquecível.
  5. Patrimônio humano e cultural – Conheça de perto o trabalho de artesãos, pescadores, cozinheiros, doceiras, artistas, defensores da natureza e muito mais. São pessoas anônimas pro mundo mas que realizam um lindo trabalho para manter viva nossa cultura e tradição. Não tenha receio de interagir com ninguém. Todos estão sempre de braços abertos para te receber da melhor forma possível, mesmo que seja em uma simples casinha de sapê.
  6. Comida boa e simples – Uma das melhores partes numa viagem é a gastronomia. É como descobrimos os sabores locais. Na Rota das Emoções é possível encontrar restaurantes de chefs internacionais estrelados ou de cozinheiras locais desconhecidas para o grande público, porém famosas em suas comunidades. Independente de onde escolher comer, saiba que todos valorizam os produtos locais e frutos do mar frescos na criação dos pratos.
  7. Relaxamento – Acorde cedo e vá caminhar na praia. Suba uma duna e medite. Ouça o som do mar, dos pássaros, do vento, das águas das lagoas, da areia nas dunas. Procure um local romântico para dizer “eu te amo” para alguém, ou até mesmo um “eu ME amo”. Porquê não? Faça uma aula de Yoga ou uma massagem. Durma cedo (ou não). Acorde tarde (ou não). Viva intensamente cada momento dessa viagem.
  8. Faça novos amigos – Tem coisa melhor do que viajar e fazer novos amigos? Esse é um momento que abre nossa cabeça para um novo mundo de oportunidades. Quando menos você esperar, irá conhecer pessoas que com uma simples frase vai te fazer repensar na forma como vive sua vida. O que te tornará uma pessoa ainda melhor.

👉 Todas essas experiências (e muitas outras) podem ser vivenciadas participando do nosso roteiro das Expedições da Rota das Emoções desse ano. São viagens de 12 dias com todos os transfers, passeios, experiências e pousadas inclusas no pacote. Apenas 6 grupos com 9 vagas cada. Reserve logo a sua.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *