Para os apaixonados por fotografia noturna ou apenas para os que curtem apreciar um belo céu estrelado, é importante acompanhar o Calendário Lunar do ano vigente. Seja com lua cheia ou sem lua no céu, uma viagem pela Rota das Emoções é sempre especial.

Durante as nossas Expedições percorremos por estradas e praias entre vilarejos, locais com pouca ou nenhuma iluminação, o que favorece bastante apreciar as estrelas no céu ou um belo nascer de lua no mar, nos campos de dunas e também nas lagoas. Aproveitamos os dias claros para explorarmos desde o amanhecer até a noite. É quando podemos avistar a via láctea a olho nu, caso ela esteja no céu de acordo com o Calendário Lunar. Uma oportunidade única de estabelecer um contato especial com a natureza.

Durante as Expedições da Rota das Emoções ficamos hospedados em diversos lugares, como Jeri, Camocim, Barra Grande, Atins, Barreirinhas e Santo Amaro. As noites claras são um convite para explorar as praias e dunas para aproveitar o luar e estrelas. É a chance de viver um momento onde o tempo parece não ter pressa e bate aquela vontade de ficar pra sempre nesse paraíso.


Fases da lua no Brasil em 2021

Observações sobre o Calendário Lunar: As datas da mudança de fases podem variar em 1 dia mediante os fusos horários. O site considera para esse efeito o horário de São Paulo. Logo, o lado iluminado, que representa a evolução das fases da Lua, corresponde ao Hemisfério Sul no Calendário Lunar.

Fonte do Calendário: Calendarr.com

Créditos da foto de capa da matéria: Foto tirada em uma das lagoas próximas à Lagoa Gaivota, em Santo Amaro do Maranhão, Lençóis Maranhenses, MA, Brasil – Foto por Brunonogaki, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *