Prezada Helena e amigos, preparei esse esse pacote de 12 dias na Rota das Emoções que vai te levar para conhecer os principais atrativos do Ceará, Piauí e Maranhão em um roteiro totalmente personalizado e privativo. É um pacote completo com todos os transfers, passeios e pousadas inclusas, entre Fortaleza e São Luís. Tenho certeza que irá se apaixonar! As datas do seu roteiro serão de 21/08 a 01/09 de 2023.

Esse é um roteiro pra quem tem um pouco mais de tempo disponível e quer conhecer bem os atrativos entre os 3 estados, tais como Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, sem muita correria. O SEU pacote da Rota das Emoções em 12 dias é bastante completo. Tudo foi pensado de acordo com a conversa prévia que tivemos via WhatsApp. É uma viagem exclusiva só pra vocês, sem outros turistas juntos, com tudo privativo.

Caso tenha interesse, considere ir comigo em uma Expedição de 12 dias na Rota das Emoções e viva experiências totalmente exclusivas que não tem em nenhum pacote. Além disso, eu vou junto com meus grupos e isso faz toda a diferença no serviço. Lembrando que aqui neste pacote eu não acompanho, mas você terá todo o suporte da nossa equipe durante a viagem, além do acompanhamento dos nossos guias e motoristas mais legais.


Roteiro do seu Pacote de 12 dias na Rota das Emoções

Veja abaixo todos os detalhes do roteiro com passeios, pousadas, transfers, formas de pagamento, dicas e muito mais sobre o SEU pacote de 12 dias na Rota das Emoções em 2023. Confira seu roteiro privativo que foi personalizado do jeitinho que você sonhou.

1º Dia (21/08) – Fortaleza / Jericoacoara OFF Road – Saída às 9h da manhã. Roteiro Fortaleza/Jericoacoara em traslado de 4×4 com visita as praias de Lagoinha, Guajirú, Flecheiras, Mundaú, Baleia, Caetano, Icaraizinho e Praia do Preá. O horário e a visita em todas as praias dependem das condições da maré (Duração do percurso: de 7h a 8h). Restante do dia livre para curtir a vila de Jericoacoara. Sugestão: assistir ao pôr do sol na duna.

2º Dia (22/08) – Jericoacoara / Lagoas Azul do Paraíso + Pedra Furada + Buraco Azul – Saída às 09h para passeio em Buggy até a Lagoa Azul e do Paraíso. Antes seguimos até a descida da Pedra Furada para caminhada até o maior cartão postal de Jeri (30 minutos ida e 30 minutos volta). Depois margeamos as dunas do Parque Nacional de Jericoacoara. Por volta de 11h chegaremos na Lagoa do Paraíso e depois seguimos para Lagoa Azul com parada para banho e fotos. Visita ao Buraco Azul e em seguida almoço (não incluso) na Praia do Preá. Após descanso seguimos de volta a Vila de Jeri por volta das 17h. Restante do dia livre.

3º Dia (23/08) – Jericoacoara / Ilha do Amor / Camocim / Praia do Maceió  Às 08h sairemos com destino a Praia do Maceió em veículo 4×4, a primeira travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério cinematográfico de árvores de mangue. Seguimos até o Lago da Torta, onde nos deliciaremos com as redinhas na água e com o frutos-do-mar do curioso cardápio “ao vivo” dos restaurantes locais. Após o almoço (não incluso), seguimos até a Ilha do Amor com tempo livre para banho. No fim da tarde seguimos até a balsa que nos levará à Praia do Maceió. Chegada e acomodação, restante do dia livre.

4º Dia (24/08) – Praia do Maceió / Chaval / Barra Grande – Às 8h saída de Camocim em direção à Barra Grande em veículo 4×4. A primeira parada será a Barra dos Remédios, conhecida como uma das 10 praias desertas mais bonita do mundo. Depois vamos conhecer também dois paraísos em forma de praia: Bitupitá e Curimãs, com parada para banho e almoço (não incluso). A tarde, ida para Chaval onde é possível fazer a Trilha da Carnaúba no parque das pedras (passeio opcional que precisa ser agendado). Após isso seguimos para Barra Grande, com tempo livre para banho de mar e assistir ao pôr do sol.

5º Dia (25/08) – Barra Grande / Litoral Leste / Travessia do Delta / Revoada dos Guarás / Tutóia  Às 8h, seguimos pelo Litoral Leste do Piauí, passando pelas Praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Maramar e Macapá Para da para almoço (não incluso). Após almoço seguimos para o porto dos tatus, embarque em lancha voadeira e passeio de barco pelos pontos mais interessantes do Delta do Parnaíba até o ponto onde poderemos ver os Guarás e demais aves se aninhando para dormir (Revoada). O Guará é uma das mais espetaculares aves do globo, sua plumagem é vermelha carmesim quando adulto, sua coloração deve-se a um pigmento de cor vermelha presente nos caranguejinhos dos quais se alimenta. Anda vagarosamente na água rasa, com a ponta do bico submersa, abrindo e fechando as mandíbulas em busca de caranguejos, tais como a Chama-Maré ou Sarará e o Maraquani. Após a revoada seguimos para o porto de Tutóia e transfer até a pousada. Noite livre.

6º Dia (26/08) – Tutóia / Caburé / Atins – Manhã livre. Às 14h seguimos em direção a Praia de Caburé, passando pela APA Pequenos Lençóis. Em Caburé embarcamos em lancha com destino à Atins em uma travessia de 15 minutos. Chegada e traslado à Pousada para descanso. Noite livre. Sugestão: ver os fitoplanctons na praia.

7º Dia (27/08) – Atins / Ponta do Mangue / Canto do Atins – Pela manhã as 09hs saída para visita ao Povoado Ponta do Mangue onde vamos conhecer a Lagoa do Mário que fica ao fundo do Restaurante de Dona Carminha. Tempo livre para aproveitar a lagoa e almoço (não incluso). A tarde às 15hs embarque em 4×4 seguindo para visita até as Lagoas do Canto do Atins com opção de jantar (não incluso) descanso em redes e tempo livre para curtir a região e o céu estrelado. Retorno à Atins às 20hs.

8º Dia (28/08) – Atins / Barreirinhas – Manhã livre. Às 14h transfer para o porto de Atins e embarque em lancha voadeira com destino à Barreirinhas. Iremos até o mais antigo povoado ribeirinho, Mandacaru, onde subiremos o Farol do Preguiças, com vista panorâmica de toda a região. Faremos uma parada em Vassouras para conhecer as lagoas dos pequenos Lençóis. Seguimos até Barreirinhas com o pôr do sol durante viagem. Chegada e acomodação. Noite livre. Sugestão: caminhar no calçadão à beira-rio.

9° Dia (29/08) – Barreirinhas / PNLM Duas Lagoas Azul e Bonita – Saída de Barreirinhas em veículo 4×4 às 09h da manhã travessia em balsa pelo Rio Preguiças e seguimos até o Circuito Lagoa Azul, lá iniciamos caminhada até o melhor ponto para banho e fotos. Após aproveitar as lagoas, seguimos para o Restaurante da Dona Graça para descanso e almoço (não incluso). Após descanso em redes saída às 13h30 para Lagoa Bonita, lá vamos vislumbrar o pôr do sol e tempo livre para banho de lagoas e fotos. Retorno para Barreirinhas após o pôr do sol.

10º Dia (30/08) – Barreirinhas / Santo Amaro (Lagoa do Junco) – Às 09h sairemos de Barreirinhas em direção a Santo Amaro por 105km de asfalto, 01h30. Chegada e acomodação. As 14h seguimos para a lagoa do junco. Boa parte da trilha é feita por cima das dunas, uma vez que Santo Amaro fica bem próximo do acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e nos proporciona belos cenários. Tempo livre para banho e fotos. Retorno após o pôr-do-sol. Noite livre.

11º Dia (31/08) – Santo Amaro / Povoado Rancharia – As 09h passeio realizado em veículo 4×4, primeiro momento a trilha pelos lençóis, um campo de dunas e lagoas, continuamos por uma trilha pela vegetação até chegar na comunidade Rancharia, onde teremos duas paradas pra banho nas lagoas, o almoço será realizado na própria comunidade, finalizando com o pôr do sol. Noite livre.

12º Dia (01/09) – Santo Amaro / São Luís – Manhã livre. As 13h retorno a São Luís via terrestre (250Km – 04hs de viagem). Noite livre. Fim dos serviços.

Pousadas selecionadas no seu pacote

Trabalhamos apenas com hospedagens selecionadas que fazem parte do nosso portfólio e que confiamos na boa prestação do serviço, com conforto e atendimento qualificado que nossos clientes merecem. Clicando nos links abaixo é possível ver fotos e descrições das pousadas que foram escolhidas para irão proporcionar uma melhor experiência de viagem na Rota das Emoções.

Jericoacoara – Pousada Jeri Village
Barra Grande – Pousada Titas
Parnaíba Pousada Vila Parnaíba
Atins – Pousada do Irmão ou Vila de Pescador
Barreirinhas – Pousada D’Areia
Santo Amaro – Pousada Água Doce

Importante: Atendendo à sua solicitação, NENHUMA pousada foi inserida no valor do seu pacote.

OBSERVAÇÃO: Durante a montagem do orçamento nós não fazemos nenhuma pré-reserva (bloqueio) nas pousadas apresentadas! Somente após a sua aprovação do orçamento, iremos confirmar a disponibilidade das vagas e fazer os bloqueios para garantir os quartos nas pousadas escolhidas. Caso não haja disponibilidade, faremos uma pré-reserva em outra de mesma categoria e características, tentando sempre ficar dentro do valor do pacote. Se houver algum ajuste no valor (para cima ou para baixo), avisaremos previamente para a sua aprovação ou a criação de um novo orçamento.

Valores do seu pacote (por pessoa)

Os valores do seu pacote foram calculados especificamente para um grupo de 6 pessoas, conforme solicitado. No caso de mais pessoas entrarem ou saírem do grupo, um novo orçamento precisará ser feito.

Na tabela apresentada abaixo, os valores são por pessoa. Para tirar dúvidas ou fazer a reserva do seu pacote, é só falar comigo.

 

Pacote de 12 dias na Rota das Emoções
VALORES POR PESSOA*

Individual
Sem hospedagensR$ 8.697
Quarto Single Quarto Duplo Quarto Triplo
Com hospedagens

*Valores válidos exclusivamente para as datas contratadas. Consulte novos valores para novas datas.

OBS: Durante os deslocamentos da viagem utilizamos carros convencionais para até 3 ou 4 pessoas. Para grupos acima de 4 pessoas podemos usar vans nos transfers. Nos passeios são sempre carros 4×4.

Observações importantes

  1. A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a agência julgue poder interferir na segurança ou bem-estar dos clientes.
  2. Os horários de passeios e traslados são brevemente informados em seus vouchers de reserva.
  3. Crianças de 0 a 03 anos não pagam. Já as crianças de 04 a 07 anos pagam 50% do valor do pacote.
  4. Dispomos de guias bilíngues nos Idiomas: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Japonês (R$ 700,00 a diária – Já inclui as despesas do guia, exceto transportes SLZ/BRR e BRR/SLZ).
  5. PROIBIDO: Não é permitido a entrada de bebida alcoólica e caixinhas de som (independente da potência) em todos os passeios dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Sob pena de multa e apreensão. Caixas de som também são proibidas em Jericoacoara. Escute a natureza! Desfrute da paz.

OBS: A agência não se responsabiliza por fatores climáticos que causam em determinadas épocas do ano o nível baixo de água e seca das Lagoas. Veja as melhores épocas para viajar pela Rota das Emoções.

A Revoada dos Guarás é um espetáculo da natureza no Delta do Parnaíba
A Revoada dos Guarás é um espetáculo da natureza no Delta do Parnaíba

O que está incluso no seu pacote

– Traslado em 4×4 Fortaleza/Jericoacoara OFF ROAD;
– Passeio em buggy Lagoa Azul e Paraíso, Pedra Furada e Buraco Azul em Jericoacoara;
– Traslado em 4×4 Jericoacoara/Ilha do Amor/Camocim/Praia do Maceió;
– Traslado em 4×4 Camocim/Barra dos Remédios/Barra Grande;
– Passeio de 4×4 Litoral Leste;
– Passeio de lancha Travessia do Delta e Revoada dos Guarás;
– Traslado em 4×4 Tutóia/Caburé;
– Travessia de lancha Caburé/Atins;
– Passeio de 4×4 Ponta do Mangue e Canto do Atins;
– Passeio de lancha pelo Rio Preguiças out Barreirinhas;
– Passeio de 4×4 Circuito (Lagoa Azul e Bonita);
– Passeio de 4×4 Circuito Santo Amaro (Junco);
– Passeio de 4×4 Circuito Santo Amaro (Rancharia);
– Traslado terrestre Santo Amaro/São Luís;
– Condutores especializados durante toda a viagem;
– Todos os serviços em CARÁTER PRIVATIVO.

Não inclui:
– Passagem aérea e taxas de embarque;
– Hospedagem em Fortaleza e São Luís;
– Bebidas e refeições não citadas no roteiro;
– Despesas de ordem pessoal;
– Passeios extras opcionais;
Taxa de entrada em Jericoacoara (recomendamos pagamento online antecipado).

Traslados terrestres: Todos os veículos são permanentemente vistoriados e estão em dia com as especificações da ANTT.

Guias e Motoguias: Guias locais, conhecedores da região.

Política de Alterações e Cancelamentos

O cancelamento da prestação de serviço deverá ser solicitado até 10 dias antes do início dos serviços contratados (quando contratado apenas passeios ou traslados), caso contrário será cobrada uma taxa de 50% do valor contratado. No caso de feriados, o cancelamento deverá ser solicitado com até 15 dias de antecedência sobre a mesma política. Devoluções serão feitas com o desconto das taxas de transferências bancárias.

Política de no show: O não comparecimento do passageiro no serviço contratado acarretará em cobrança de NO SHOW, ou seja, 100% dos serviços contratados.

Extravio ou danificação de bagagem: Não nos responsabilizamos por quaisquer danos às bagagens dos passageiros, exceto que ocorra durante a prestação dos nossos serviços (passeios ou traslados).

Pertences ou objetos: Não nos responsabilizamos por quaisquer pertences esquecidos nos veículos durante a prestação dos serviços. Os pertences são de responsabilidade total do visitante.

Formas de pagamento do seu pacote

Depósito/PIX ou Transferência/Cartão de Crédito: Pagamento parcial antecipado de 30% via transferência bancária ou PIX para confirmação do seu pacote privativo da Rota das Emoções, conforme data previamente contratada. Pagamento do restante do pacote em cartão de crédito em até 6x (Visa ou Mastercard) a ser efetuado em Barreirinhas.

Banco do Brasil – R. Caldas Quintino ME
AG. 1027-8
C.C.: 20905-8
CNPJ: 12.377.948/0001-40
Chave PIX: 12.377.948/0001-40

OBS: Para tirar dúvidas ou fazer sua reserva, fale direto comigo.

Dica de Hospedagem em São Luís e Fortaleza (se necessário)

Nosso pacote não inclui pousada/hotel em São Luís e Fortaleza. Recomendamos chegar pelo menos 1 dia antes da data de saída do seu pacote e retornar pelo menos 1 dia depois. Assim você evita eventuais problemas de aeroportos, traslados e conexões, e tem tempo para resolver, caso seja necessário.

Além do mais, vale muito a pena tirar 1 dia ou mais para passear em São Luís (veja aqui nosso Guia Completo com dicas de São Luis). Para conhecer pelo menos o Centro Histórico, reserve um turno do dia (manhã ou tarde). É o maior acervo de azulejos portugueses fora de Portugal, um Patrimônio da UNESCO. O mesmo vale para Fortaleza (veja aqui nosso Guia Completo com dicas de Fortaleza), com sua orla da beira-mar totalmente renovada e belas praias nos arredores (por exemplo: Morro Branco e Canoa Quebrada).

Veja abaixo algumas opções de bons hotéis em São Luís:

Veja abaixo algumas opções de bons hotéis em Fortaleza:

Passagem Aérea para São Luís e Fortaleza

Como já mencionado acima, o valor do pacote não inclui a passagem aérea para São Luís e Fortaleza. Eu sempre uso esse site para as minhas pesquisas e é onde costumo encontrar sempre os menores preços de passagens aéreas.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾
passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Informações sobre bagagem e Dicas Extras

Viaje leve: Uma mala pequena e uma mochila pro dia a dia é suficiente para essa viagem. Acredite! Malas médias e grandes te darão dor de cabeça em alguns lugares. Na mochila individual sugerimos levar máquina fotográfica, celular, boné, óculos escuros, protetor solar, repelente, medicamentos pessoais e água. O limite de bagagem para a viagem é de 23 kg por pessoa. Se possível, vá apenas com uma mala de mão para facilitar a sua vida;

Roupas leves e proteção solar: Durante toda a viagem você vai utilizar apenas shorts, roupas de banho e chinelos diariamente. Esqueça as calças jeans e roupas longas. Use e abuse de roupas leves e com proteção solar;

Casaco corta-vento impermeável: Se optar por viajar nos períodos chuvosos (veja aqui os melhores períodos para conhecer a Rota das Emoções), é sempre bom ter na mochila de mão um casaco impermeável durante os passeios para se proteger da chuva e vento, caso aconteça;

Cuidado com os olhos: Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve os seus óculos para fazer os passeios nas dunas. O vento forte pode causar desconforto e também pode entrar areia nos olhos;

Dinheiro: Alguns locais não possuem agências bancárias e pode ser que alguns estabelecimentos estejam sem máquinas de cartão de crédito (ou sinal) no momento, assim é importante levar alguma quantia em espécie;

Segurança: O trajeto foi todo calculado com os possíveis imprevistos, temos um monitoramento na base de Barreirinhas e um plano de emergência para qualquer eventualidade. Trabalhamos com a minimização dos impactos, respeitando a cultura local;

Voltagem: Para carregar os aparelhos eletrônicos tomem cuidado com a voltagem (220V).

Fale conosco sobre dúvidas e reservas

Helena, depois de ler tudo com atenção, em caso de dúvidas ou para fazer sua reserva do SEU pacote privativo de 12 dias na Rota das Emoções, faça contato direto comigo por Email ou WhatsApp.

Conversar no Zap
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Posso te ajudar?